- Como se chama o resultado da divisão?
- Como podemos encontrar o quociente de uma divisão?
- Qual é o quociente de 36 por 9?
- Para confirmar o resultado de uma divisão, que operação matemática (adição, subtração, multiplicação, divisão) devemos utilizar?
- Procure no dicionário online (tem no Mateblog) o significado da palavra "inverso". Escreva o significado dela e alguns de seus sinônimos.
- Qual é a operação inversa da divisão? Por quê?
- Por que a multiplicação não é uma operação inversa da divisão?
- O que é divisão?
- O que é partilhar? Escolha uma imagem da Internet que mostre a ideia de partilha, explicando essa imagem. Coloque essa imagem no seu blog!
- Quando utilizamos a divisão com a ideia de partilha?
- Escreva uma pequena história matemática em que a divisão esteja sendo usada com a ideia de partilha.
- Quando utilizamos a divisão com a ideia de medida? Procure uma imagem ou vídeo na Internet que mostre a ideia da divisão como medida.
- Escreva uma pequena história matemática em que a divisão esteja sendo usada com a ideia de medida.
Respostas:
(R nº 1) O resultado da divisão se chama quociente.
(R nº 2) Nós podemos encontrar o quociente de uma divisão a partir de um cálculo.
(R nº 3) O quociente de 36 por 9 é igual a 4.
(R nº 4) Para confirmar o resultado de uma divisão devemos utilizar uma operação matemática chamada multiplicação.
(R nº 5) O
significado da palavra inverso é o oposto (contrario) de alguma coisa, a
palavra inverso tem alguns sinónimo por exemplo: oposto, reverso,
contrário, invertido e etc.
(R nº 6) A operação inversa da divisão é a multiplicação.
(R nº 7) Não consegui intender a pergunta.
(R nº 8)Divisão é a operação matemática que determina a quantidade de vezes que um número (divisor) está contido dentro de outro número (dividendo). A divisão é a operação inversa da multiplicação.
(R nº 9)Partilhar é compartilhar algo com alguém.
(R nº 10)Nós utilizamos a divisão com a ideia de partilha quando queremos compartilhar algo com alguém.
(R nº 11)Pedro tinha 100 laranjas e queria partilhar entre 5 pessoas. Quantas laranjas cada pessoa ganharia?
(R nº 13)Pedro tem um terreno de 300m de área, sendo que um lado tem 25m.Quanto mede o outro lado do terreno?
(R nº 10)Nós utilizamos a divisão com a ideia de partilha quando queremos compartilhar algo com alguém.
(R nº 11)Pedro tinha 100 laranjas e queria partilhar entre 5 pessoas. Quantas laranjas cada pessoa ganharia?
(R nº 12)Nós
utilizamos a divisão com a ideia de medida quando dividimos uma área.
25 dividido por cinco.
(R nº 13)Pedro tem um terreno de 300m de área, sendo que um lado tem 25m.Quanto mede o outro lado do terreno?
Nenhum comentário:
Postar um comentário